" Não quero que a minha casa seja cercada de muros por todos os lados, nem quero que as minhas janelas sejam tapadas. Quero que as culturas de todas as terras sejam sopradas para dentro da minha casa, o mais livremente possível. Mas recuso-me a ser desapossado da minha por qualquer outra. "

- Gandhi

10 dezembro, 2010

Ocidentalização: Factos comprovativos

Este gráfico remete-nos para os filmes mais lucrativos até ao ano 2008. 
Nesta tabela podemos observar que os filmes mais lucrativos de sempre são essencialmente norte-americanos, sendo que só a partir do numero 236 do ranking é que encontramos filmes de outros países, tais como, " A Viagem de Chihiro", que é um filme japonês.
Podemos, então, concluir o domínio norte-americano a nível da industria cinematográfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário